Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (301 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

A energia positiva que conduz a bondade do universo sempre estará tramando alguma coisa para que possamos despertar em outro alguém, os sentimentos de amizade, respeito e amor... Namastê!!

 

 

 

 

 

Quando o amor fica eterno, é quando ambos pertencem ao mesmo universo!


Afasta Energias Negativas

 

 

 

 

Flag Counter

 

 

 


Cantinho da Zen
Cantinho da Zen

Zen é uma abreviatura de zenna, tradução da palavra sânscrita dhyana, em chinês tch'anna, que significa concentração mental, ou meditação sem objetivo intelectual.

 


O Zen nasce na Índia no século VI d.C e chega ao Japão por meio da China e da Coréia, nos séculos XII e XIII de nossa era.

O Zen foi introduzido na atualidade na Europa e na América por meio de diversas escolas. No Japão, são bastante relevantes os ensinamentos de Dogen.
Digamos inicialmente o Zen não é uma teologia, é uma religião cujo objetivo é o homem.

Devemos considerar o Zen um método, uma autodisciplina - embora seus adeptos o considerem uma religião - porque não possui textos sagrados cujos termos tenham força d

TODOS OS MOMENTOS DAS NOSSAS VIDAS SÃO UM APRENDIZADO
"Como são difíceis os momentos... Momentos de solidão... Momentos a dois... Momentos de partidas... Momentos de escolhas... Momentos de decisões... Momentos que em fração de segundo, decidimos nossos destinos, nossos caminhos... Momentos que nem sempre, estamos equilibrados e lúcidos para decidí-los... Momentos que talvez se tornarão eternos ou passageiros... Momentos que se tornarão dúvida ou certeza... Um sonho ou uma realidade... Um sorriso ou uma lágrima... Momentos que nos tornarão heróis ou covardes... Momentos que nos farão amar ou odia

Auto-conhecimento segundo a psicologia

Significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Tal controle emocional provocado pelo auto-conhecimento pode evitar sentimentos de baixa auto-estima, inquietude, frustração, ansiedade, instabilidade emocional e outros, atuando como importante exercício de bem-estar e ocasionando resoluções produtivas e conscientes acerca de seus variados problemas.

Em tudo que se faz na vida, em todos os lugares, em todos os momentos, pode se adotar uma atitude Zen de não esperar nada e estar preparado para tudo. Aceitando a vida como ela é, sem fantasias ou ilusões.

 

O segredo do Zen é fazer uma coisa de cada vez, e fazê-la bem, com plena consciência. Se estiver dormindo então durma, se estiver correndo então corra, se estiver escrevendo então escreva... ou seja, coloque a sua mente e seu corpo inteiramente naquilo que estiver fazendo, concentrando-se sempre no aqui e no agora.

 

Assim o Zen revela-se como a arte de fazer sem fazer, de fazer com que as coisas se façam a si próprias. Através da meditação, onde se alcança um estado de perfeita limpeza dos pensamentos e abandono total de corpo, o próprio sujeito desaparece e o Caminho manifesta-se em toda a sua plenitude...

 

Seja Zen, sempre e em tudo o que faz, diz, pensa, sente…aqui e agora.

Mudras


Mudras são Selos,
são gestos realizados com a mente, as
mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.

Os Mudras são ligados ao fluxo das energias,
tanto na mente como no campo energético, e fazem
correspondência com o corpo físico,
especialmente por meio do sistema endócrino e do
sistema nervoso simpático e parassimpático.

Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos,
proporcionando a saúde psicossomática, o
equilíbrio dinâmico e a harmonia interna.

A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes,
mud e ra, tendo diversos significados.
Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois
ao conectar as correntes de energia solar e
lunar nos canais e centros energéticos ou
psíquicos do praticante, esse experimenta a
consciência do prazer.

Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade.

São muito usados no Yoga e nas danças indianas,
pois fazem uma reverência a vários
aspectos das divindades hindus
e da natureza.
]

As Terapias Naturais

As Terapias Naturais

Desde a antiguidade, o homem sempre buscou na natureza os meios para a recuperação da saúde e bem estar do corpo. Todas as civilizações primitivas desenvolveram métodos de cura, seja através do uso de ervas medicinais, banhos, jejuns, massagens, rituais etc..
Mas foi do Oriente, inicialmente na Índia, com a Medicina Ayurvédica, e posteriormente na China com a Medicina Tradicional Chinesa, que a humanidade recebeu os sistemas mais antigos de cura natural que se tem notícia, e que estão vivos até hoje.
Ambas tem por fundamento o fato de que a existência é UM, todos estamos imersos no campo energético vital da existência, e cada indivíduo é inteiro, e único.

Os desequilíbrios advém da perda da conexão com a sua essência divina, perfeita saudável.
Os desequilíbrios, se originam sejam das emoções e/ou pensamentos perversos que agridem o organismo, sejam da alimentação ( excesso ou deficiência ), ou ainda dos modos / hábitos de vida. O acúmulo de toxinas no organismo, sejam emocionais, alimentares, ambientais, são os agentes causadores da grande maioria das patologias. Com isso, o princípio básico das terapias naturais é o desbloqueio dos mecanismos de descarga das toxinas, e o restabelecimento do livre fluxo da energia vital.

As Terapias Naturais tem por base o organismo vivo, pulsante, o organismo como um micro-cosmo, ou seja, nós somos e manifestamos o micro-universo, com todos os elementos em perfeito equilíbrio.